TITULO_DO_ANUNCIO

Para atender a uma demanda do turismo, a Bahia ganhará em breve mais dois aeroportos, em Santa Cruz Cabrália, no Extremo Sul, e em Conde, no Litoral Norte, além de um aeródromo profissional voltado para aviação executiva em Itacaré, no Sul do estado.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) pelo secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, que afirmou que as obras do aeroporto em Santa Cruz Cabrália devem começar ainda este ano, em parceria entre o Governo da Bahia com a empresa alemã Flughafen München GmbH, que administra o aeroporto internacional de Munique, na Alemanha.

Atualmente, o local onde será construído o novo equipamento está em fase da obtenção das licenças necessárias. Segundo Fausto, ainda não há orçamento da obra. “O terreno já está desapropriado e estamos em busca das licenças ambiental, de obras e alvarás. Vamos fazer esse aeroporto porque o de Porto Seguro já está saturado, tanto na parte da pista quanto do terminal”, disse.

Administrado pela empresa Sinart, o Aeroporto Internacional de Porto Seguro tem 442 voos regulares, com movimento anual de quase 2 milhões de usuários, conforme dados disponibilizados pela Sinart em seu site oficial.

Neste Carnaval, por conta da demanda para a cidade que tem 45 mil leitos e é o segundo maior destino turístico da Bahia, o aeroporto recebeu 245 voos extras, com perspectiva de 178 mil usuários a mais, entre decolagens e aterrissagens.

Apesar de o governo da Bahia considerar o aeroporto como saturado, a Sinart diz em seu site oficial que “hoje tem projeto para obra de modernização do Terminal de Passageiros, onde está prevista ampliação de 70% de sua área atual, de 5.692 m2, dimensionamento projetado para mais 18 anos”. O CORREIO não conseguiu contato com a superintendência da Sinart para comentar sobre o assunto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here