TITULO_DO_ANUNCIO

Diante da pandemia de coronovírus que atingiu todo o mundo e considerando a necessidade de preservar a vida dos garis que atuam na cidade, a Prefeitura de Itacaré resolveu adotar alterações no sistema de coleta de lixo, que a partir desta quarta-feira continuará sendo feita, mas de forma reduzida e em dias alternados, coletando dia e sim, dia não. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explicou que alguns serviços públicos são essenciais e não podem ser interrompidos. Mas em casos excepcionais, como uma epidemia, a exemplo de outras cidades, esses serviços podem ser reduzidos.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, informou que a medida foi adotada pensando principalmente em preservar a saúde dos colaboradores desse serviço, “por isso estaremos a partir de quarta-feira reduzindo os serviços de limpeza e coleta. Para tanto vamos precisar da compreensão e colaboração de toda a população”, complementou.

A partir desta quarta a varrição continuará a ser feita diariamente, mas de forma reduzida e a coleta de lixo domiciliar será feita dia sim dia não. “Teremos coleta nos mesmos horários, mas apenas na segunda, quarta, sexta e sábado”, informou.

Ademar Sá também adiantou que será coletado diariamente apenas o lixo produzido pelos mercados, açougues e padarias que continuam funcionando para garantir o abastecimento da população, assim como o lixo não hospitalar produzido pelo hospital e demais unidades de saúde. “Obrigado a todos e temos certeza que juntos venceremos essa batalha”, complementou o secretário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here