Uma grande festa com direto a desfile pelas ruas da cidade marcou a chegada da equipe da Associação de Canoagem de Itacaré(ACI), que conquistou mais uma vez o título de campeã do Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, competição encerrada na tarde deste domingo, dia 1º, em Brasília, e que reuniu os maiores nomes da modalidade no Brasil. Exibindo as medalhas e o orgulho de trazer novamente o título para Itacaré, por seis vezes consecutivas, a equipe da ACI foi recebida com abraços, aplausos e muita alegria pelos moradores e turistas.

A participação da delegação itacareense na competição contou com o apoio da Prefeitura de Itacaré e do Governo do Estado da Bahia, através da Sudesb. O evento contou com a participação de mais de 460 atletas, representando 40 associações e clubes do país que disputaram 300 provas nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master, além da Paracanoagem. E a Associação de Canoagem de Itacaré foi campeã por equipe mais uma vez, somando 775 pontos. Na segunda colocação ficou a Associação de Canoagem de Ubaitaba, com 705 pontos e o terceiro lugar ficou com a CRC de Cascavel, no Paraná.

Itacaré participou da competição com uma delegação de 36 atletas. No total foram conquistadas pela equipe de Itacaré 40 medalhas, sendo 02 de ouro, 20 de prata e 18 de bronze. A delegação de Itacaré seguiu na segunda-feira para Brasília. Um grupo viajou de Van, cedida pela Prefeitura de Itacaré, junto com as embarcações. Já o segundo grupo embarcou à noite em um ônibus. Na bagagem a esperança de muitas medalhas e vontade de trazer mais um título de clubes para o município. E o resultado foi a conquista de campeão da competição por cinco vezes consecutivas.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou a equipe pelo alto nível técnico e pelo compromisso de treinar bastante para representar a cidade. De acordo com o prefeito, é através desses projetos, dessas ações e iniciativas que vem sendo formados verdadeiros campeões, na vida e no esporte. “E esses atletas são motivo de orgulho para toda a cidade e exemplo para novos talentos”, complementou. Também destacou o trabalho que em sendo feito pela Associação de Canoagem de Itacaré, incentivando os atletas e revelando cada vez mis novos talentos.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem reuniu ainda grandes nomes do esporte a novel internacional, a exemplo de Isaquias Queiroz que acabou de conquistar medalha inédita de ouro no C1 1000m no Mundial na Hungria, e Erlon Souza bronze pelo C2 1000m. Na Paracanoagem participaram os medalhistas mundiais Luis Carlos Cardoso e Caio Ribeiro.

> divulgue

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here