A Praça Pedro Gomes, em Serra Grande, Uruçuca, foi palco do I Blues Jazz Serra Grande, nos dias 15 e 16 de novembro. Com uma vasta programação cultural, oficinas gratuitas de inicialização musical e apresentações musicais de blues, baião e jazz, a primeira edição do evento promoveu um concorrido workshop de confecção de instrumentos e ações voltadas ao cuidado ambiental e à Agroecologia.

O multi-instrumentista Julio Caldas, foi uma das atrações do evento. Ele se apresentou no primeiro dia, sexta-feira. Pesquisador dos instrumentos de cordas populares radicados no Brasil, em especial as guitarras, a guitarra baiana, a viola caipira e o bandolim, ele participou de um bate-papo musical sobre sua carreira e se se apresentou ao lado de Fábio Batanj (baixo) e Eric Dutra (bateria) com um repertório de blues e derivados, com composições de sua autoria e músicas de BB King, Jimi Hendrix, Robert Jonhson e Muddy Waters.

A primeira noite do Festival contou também com as apresentações de Teca Gondim e Tota Portela, Zezo Maltrez e Zem Trio, Eric Asmar, Adelmo Asmar & Mojo Blues Band, Sol Salae e Celso Blues Band.

No sábado (16), os shows de Alex Mesquita e Carlos Blanco, Cacá Magalhães e Banda Terráquea, Eugênio Aramuni Jazz Trio, Gabi Guedes Pradarrum, Família Caribe e Números Primos, encerraram a programação e levaram o público aí delírio.

O Prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior disse que estava muito feliz pela cidade estar realizando o evento e agradeceu toda a equipe e apoiadores pelo sucesso do Festival e garantiu que não medirá esforços para que todos os anos, os Urucuquenses e turistas possam se deliciar com boa música e grandes nomes do Blues Jazz.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here