A Fundação Milton Campos, em parceria com a Prefeitura de Itacaré, estará realizando na próxima sexta-feira o workshop sobre Inteligência Emocional, voltado para jovens a partir de 15 anos. O evento tem o apoio da Juventude Progressista da Bahia e acontecerá no Centro Educacional de Itacaré e no Colégio Municipal Paulo Souto, em Taboquinhas, tendo como facilitador Cássio Portugal, treinador comportamental e coach de carreiras.

O objetivo desse trabalho, segundo os coordenadores da Fundação Milton Campos, é priorizar o desenvolvimento de habilidades e competências sócio-emocionais da juventude para a vida e o mercado de trabalho. As inscrições já podem ser feitas nas secretarias das duas unidades escolares que estarão sediando o evento.

Para envolver um número maior de participantes, o workshop será dividido em quatro palestras. Pela amanhã acontecerão as atividades no Centro Educacional de Itacaré, com uma palestra às 9 horas e a segunda às 10h30min. Já na parte da tarde acontecerá a palestra no Colégio Municipal Paulo Souto, sendo uma às 14 e a segunda às 16 horas. Ao término da palestra, o jovem ganha um certificado reconhecido nacionalmente, lanche e autorização para cursar um dos cursos da plataforma digital da Juventude Progressista da Bahia.

De acordo com os organizadores, o mundo e o mercado de trabalho estão exigindo um novo perfil das pessoas. E o desenvolvimento da Inteligência Emocional é o que pode fazer a diferença nos relacionamentos sociais e principalmente na vida profissional. O workshop pretende motivar a juventude a buscar o desenvolvimento destas habilidades e competências emocionais tomando consciência da importância da inteligência emocional para todas as áreas da vida, deixando a zona de conforto e assumindo o protagonismo da sua vida para buscar seus objetivos.

divulgue

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here