TITULO_DO_ANUNCIO

 

A comunidade da Povoação, que fica às margens do Rio de Contas, em Itacaré, vai receber uma nova escola. A Prefeitura está construindo com recursos próprios uma unidade escolar para atender aos estudantes dessa localidade. O objetivo, segundo explicou o prefeito Antônio de Anízio, é garantir mais segurança, conforto, melhores instalações e assegurar aos alunos uma escola mais perto de suas casas.

A escola terá uma sala de aula ampla, uma cozinha, cantina e dois banheiros, instalações que segundo os moradores, é suficiente para comportar confortavelmente a quantidade de alunos. A escola vai funcionar em dois turnos e vai facilitar a vida dos moradores, já que antes os estudantes tinham que se descolar para outras unidades.

A comunidade da Povoação conta com cerca de 50 famílias que vivem no local e que tem como principal fonte de renda a agricultura, o turismo e a pesca. No ano passado a Prefeitura de Itacaré realizou a abertura da estrada para dar acesso à comunidade, com o objetivo de possibilitar aos moradores mais facilidade e comodidade para o deslocamento até a cidade, melhorando o acesso e facilitando a oferta de serviços no local.

A nova estrada, conforme colocou o prefeito, garantiu ainda mais dignidade e oportunidade de geração de emprego e renda, já que o local poderá ser mais utilizado como atrativo turístico, possibilitando que os visitantes possam comprar os produtos e iguarias dos moradores, além de incentivar a implantação de restaurantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here