A prefeitura de Itacaré emitiu nota referente ao incidente ocorrido na tarde de segunda feira com o ônibus universitário.  em nota disse.

A Prefeitura Municipal de Itacaré vem a público esclarecer a todos os itacareenses e a comunidade regional que em nenhum momento ocorreu acidente grave, tombamento e muito menos problemas nos pneus ou mesmo mecânicos envolvendo o ônibus escolar que transporta os estudantes de Itacaré para as universidades regionais.

O que de fato ocorreu foi um incidente numa das ladeiras da BA-001, quando o motorista do veículo, na tentativa de abrir o especo para ultrapassagem de um outro veículo, e não existindo naquele trecho um acostamento, acabou caindo em uma valeta, impedindo que pudesse prosseguir. Como a porta do veículo acabou encostando na valeta, os estudantes tiveram que sair pela janela, sem nenhum risco a vida ou a integridade dos passageiros. E não houve qualquer estudante ferido ou lesionado.

Vale ressaltar ainda que no momento do incidente o veículo estava trafegando com uma velocidade inferior a 20 quilômetros, pois estava em uma subida íngreme, portanto não oferecia perigo aos passageiros. Prova disso é que assim que o veículo foi puxado pelas máquinas saiu normalmente, sendo conduzido pelo motorista para Itacaré, sem ter nenhum arranhão nem muito menos problemas nos pneus ou mecânicos, conforme já foi colocado.

Tais informações se fazem necessárias para evitar notícias inverídicas, sensacionalismo na informação, inverdades ou o uso do fato com uma conotação política eleitoral para denegrir a imagem da Prefeitura de Itacaré, que preza pela integridade física dos estudantes e que mantém a gratuidade no transporte universitário.

Também convém informar que o referido veículo passou por revisão geral a pouco mais de um mês, inclusive com a reposição de peças, estando em perfeito estado de conservação e mecânica. Esclarecemos ainda que em nenhum momento a Prefeitura de Itacaré foi procurada por qualquer veículo de comunicação para verificar o que de fato aconteceu, prevalecendo assim as inverdades, calúnias e a falta de compromisso com a informação.

A Prefeitura de Itacaré continuará prestando um serviço de excelência no transporte dos estudantes, de todas as séries e localidades, como vem fazendo ao longo da atual gestão, garantindo a manutenção constante dos veículos, a capacitação dos profissionais e adquirindo mais veículos para que possam oferecer um serviço cada vez melhor.

divulgue

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here