A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Municipal de Saúde, estará realizando o 1º Mutirão de Prótese Dentária, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de novembro em todas as unidades de saúde do município. Os interessados em ter mais saúde bucal e um sorriso mais bonito podem procurar o posto de saúde mais próximos ou os agentes comunitários de saúde que atuam no seu bairro. Todo o serviço de atendimento, avaliação e próteses será feito gratuitamente.

O secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, explica que esse trabalho faz parte do compromisso do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, de garantir mais saúde e uma vida melhor para todos os cidadãos, principalmente para os que mais precisam do serviço público. De acordo com a programação, nos dias 27 e 28 será feita a avaliação bucal em todos os postos do município que contam com o atendimento dos dentistas. Já no dia 29 será feita a modelagem das próteses dentárias na Unidade Básica de Saúde do centro da cidade, atrás do Fórum.

O prefeito de Itacaré., Antônio de Anízio, destaca a importância desse projeto de garantir as próteses dentárias sobretudo para quem mais precisa, que é o paciente da rede pública, assegurando mais saúde e uma vida melhor. E tudo isso gratuitamente. O principal objetivo das próteses dentárias é a transformação da saúde bucal em todas as suas funções: estética, mastigação e fonética, proporcionando um belo sorriso e aumentando a autoestima dos pacientes. “Porque mastigar melhor, sorrir melhor, significa ter uma saúde melhor”, complementou o prefeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here