TITULO_DO_ANUNCIO

As comemorações alusivas aos 288 anos de emancipação política de Itacaré foram iniciadas na madrugada deste domingo com a tradicional alvorada pelas ruas da cidade. Desde cedo itacareenses e turistas se concentraram na porta da igreja matriz de São Miguel Arcanjo para saudar o aniversário da cidade. Às 5 horas da manhã foi realizada a tradicional queima de fogos e em seguida o cortejo, puxado por uma banda, seguiu pelas ruas da cidade até a Praça do Marimbondo, encerrando com o tradicional mingau.

Os festejos foram iniciados no sábado com o Rixô Elétrico, um microtrio decorado e animado que circulou pela cidade relembrando a magia dos antigos carnavais. O Rixô Elétrico abriu os festejos na orla da cidade na tarde de sábado com o Alô Verão para o grupo da Melhor Idade e também para os itacareenses e turistas. E à noite foi a vez do arrastão saindo do bairro da Pituba, seguindo com a alegria até a Praça São Miguel.

E as comemorações continuam às 8 horas da manhã com a celebração da missa festiva na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo. E no bairro do Marimbondo, às 10 horas será a vez da lavagem da Rua 26 de Janeiro, com o cortejo das baianas, seguindo com a programação cultural. Ao meio dia tem a tradicional feijoada para os moradores e turistas, seguindo com apresentações culturais. Às 16 horas será a vez da apresentação da Banda Samba da Porra.

E a festa do Dia da Cidade de Itacaré continua na Praça São Miguel, onde a partir das 17 horas se apresenta o Padre Ednaldo e Banda. Às 20 horas será a vez de Fabio Souza e encerrando a noite de festas com o show de Lincoln e Duas Medidas, a partir das 22 horas. O objetivo, segundo informou o prefeito Antônio de Anízio, é comemorar com alegria esse importante dia para o município, valorizar os moradores da cidade e homenagear a todos os itacareenses que ajudaram ao longo desses anos a construir a história de luta e de desenvolvimento de Itacaré.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou que o município vem atravessando um importante momento de transformações, com obras de requalificação e de fortalecimento do turismo e da agricultura familiar, daí a importância de se comemorar a data em grande estilo, valorizando a cultura local, os valores da terra e o potencial turístico e agrícola da cidade. “E Itacaré tem muito a oferecer, tanto nas belezas naturais, manifestações culturais e também na qualidade dos serviços e produtos oferecidos. Tudo isso se dá pela força, pela garra e pela determinação do nosso povo”, 

complementou o prefeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here