O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, deu posse na manhã desta terça-feira (07) ao novo secretário municipal de Meio Ambiente, o jornalista, mestre em Meio Ambiente e escritor Marcos Luedy, que ocupa o cargo com a missão de dinamizar ainda mais as ações do setor e elaborar projetos que possam construir um município cada vez mais sustentável. O ex-secretário, Paulo Baracho, que há cerca de dois anos ocupava a função, passará a exercer o cargo de Chefe de Gabinete, mas estará contribuindo com a sua experiência juntos com os projetos e ações da Secretaria de Meio Ambiente.

Durante o ato de posse o prefeito Antônio de Anízio falou da necessidade da renovação na administração municipal para que novos projetos sejam implementados e desenvolvidos e que novas idéias possam surgir sempre para colaborar com o crescimento e o desenvolvimento da cidade. Agradeceu ao empenho e dedicação do ex-secretário Paulo Baracho e falou dos desafios que o novo secretário terá pela frente, de não somente elaborar mais projetos nesse setor, como também trabalhar de forma integrada com as demais secretarias, como também ao lado de associações, órgãos e entidades ambientais que já atual na cidade.

Paulo Baracho destacou algumas das ações que desenvolveu junto com sua equipe e se colocou à disposição para continuar contribuindo com as ações ambientais. Já o novo secretário Marcos Luedy assumiu o cargo anunciando novos projetos, ações e mudanças que serão implementadas a curto, médio e longos prazos. Também destacou a necessidade de trabalhar de forma integrada com as demais pastas da administração municipal e dar continuidade a ações e projetos que já estão sendo desenvolvidos. E logo após a posse já se reuniu com a equipe de trabalho para traçar as ações e metas e ampliar o horário de atendimento ao público. Também já agendou encontros e reuniões com secretários e entidades ambientais.

José Marcos Luedy de Oliveira é bacharel em Comunicação e mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), cursou de Letras Vernáculas pela UESC, possui Técnico em Agropecuária pela Escola Média de Agricultura da Região Cacaueira (EMARC) e Curso de Educação Ambiental pela Universidade de Brasília. Antes da nomeação ocupava o cargo de Diretor de Projetos da Prefeitura de Itacaré.

A solenidade de posse contou com a presença do vice-prefeito Genilson Souza, secretários municipais e diretores de diversas secretarias, do comandante da 72ª CIPM, Major Hossanah Rocha, representantes do gabinete do deputado estadual Rosemberg Pinto, diretores de órgãos, entidades e associações como a Amurc, Bahiater, Recicla Itacaré, Associação de Surf de Itacaré, Sindicato de Hospedagem e Alimentação e também de conselhos municipais.

> divulgue

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here