A semana da criança já começou nas escolas da rede municipal de Itacaré com a realização, nesta segunda-feira, do projeto Conto e Encanto, nos turnos matino e vespertino, em todas as unidades de ensino, tanto da sede como da zona rural. Durante todo o dia foram realizadas atividades culturais de contação de histórias, poesias, música e muitas brincadeiras.

A proposta é garantir a todas as crianças das escolas da rede municipal e também as assistidas pelos projetos do CRAS uma semana com muita alegria, brincadeiras, bailes, desfiles, atividades culturais e projetos educacionais. A realização é da Prefeitura de Itacaré, através das secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Social. As comemorações vão até o dia 11 de outubro, contando com projetos como o Conto e Encanto, Mini Chef, Mão na Massa, festa no Clube Pirajá e ainda um desfile da Primavera.

De acordo com a programação, em Itacaré as atividades começaram nesta segunda-feira com o projeto Conto e Encanto, nos turnos matino e vespertino, com atividades nas praças e pontos estratégicos, envolvendo os alunos de todas as unidades escolares da rede municipal. Já na terça-feira, dia 08, as atividades acontecerão no Clube Pirajá, onde estará sendo desenvolvido o Projeto Mini Chef, sob a coordenação do Chef Frederico, sendo às 9 horas e também às 14 horas com os alunos das escolas municipais Maria Benjamina da Cruz e Manoel Castro.

Ainda na terça-feira será desenvolvido o projeto Mão na Massa, às 9 e às 14 horas com os alunos da Creche Joserinda e às 10 horas e 15 horas com os estudantes da Creche Raquel. Outro projeto que acontecerá nesse dia, também na Praça São Miguel, será o Conto e Encanto, nos turnos matutino e noturno, com os alunos das escolas Maria Benjamina. Manoel Castro, Creche Raquel e Escola Nova.

Na quarta-feira será a vez dos projetos Mão na Massa, nos turnos matutino e vespertino com os alunos da Escola Nova e Creche Municipal, Projeto Mini Chef com os estudantes dos colégios José Carlos Arrute e Manoel Castro, pela manhã, e Maria Benjamina e José Carlos Arrute, à tarde. Já o Projeto Canto e Encanto acontecerá nos dois turnos, com os alunos da Escola Nova, José Carlos Arrute e Creche Municipal. Na quinta-feira a programação será realizada nas próprias unidades escolares e na sexta, dia 11, acontecerá o encerramento da Semana da Criança com uma grande festa no Clube Pirajá, a partir das 15 horas.

TABOQUINHAS – No distrito de Taboquinhas as comemorações também começaram nesta segunda-feira com o Projeto Conto e Encanto, nos turnos matino e vespertino, com atividades nas praças e pontos estratégicos, envolvendo os alunos de todas as unidades escolares da rede municipal. Na terça e quarta-feira as atividades da Semana da Criança acontecem na praça da Feira, onde serão desenvolvidos com os alunos de todas as unidades escolares os projetos Mini Chef, Mão na Massa e Canto e Encanto, nos dois turnos. Na quinta-feira também será aberta para a programação nas unidades escolares e na sexta-feira será vez do Desfile da Primavera.

ESCOLAS DO CAMPO – As escolas do campo da rede municipal de Itacaré também terão uma programação especial. Na segunda-feira aconteceu o Projeto Conto e Encanto, nos turnos matino e vespertino em todas as escolas da zona rural. Já no dia 10 de outubro acontecerá o Projeto Conto e Encanto nas escolas Reino da Alegria, às 8 horas da manhã, e Dr. José Cruz, às 13 horas. E na Escola Antônio Raimundo será a vez do Projeto Mini Chef, com o Chef Frederico. Na sexta-feira o Projeto Mini Chef continua, dessa vez nas escolas Sebastião Aprígio, às 8 horas da manhã, e Tiradentes, na Camboinha, às 13 horas. Já o Projeto Conto e Encanto acontecerá nas escolas Santo Amaro, às 8 horas, e São Roque I, às 13 horas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here