O distrito de Taboquinhas, em Itacaré, vai contar também com uma turma de estudantes do Programa Universidade para Todos, do Governo do Estado da Bahia. A solicitação foi feita pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, diante do grande número de alunos inscritos. O objetivo de abrir essa nova turma, conforme destacou o prefeito Antônio de Anízio, é oferecer a esses estudantes de Taboquinhas e dos demais distritos a oportunidade de se prepararem para lograr êxito nos vestibulares das mais diversas universidades brasileiras. Em Itacaré as aulas já foram iniciadas e agora chegou a vez de Taboquinhas.

As inscrições vem ser feitas nesta terça-feira, dia 18, das 8 às 14 horas, na sub-secretaria de Educação de Taboquinhas. As aulas serão iniciadas o dia 05 de julho. No ato da matrícula os estudantes devem apresentar dos documentos expressos no edital do Programa Universidade Para Todos, dentre eles os documentos pessoais e os históricos escolares do Fundamental II e do Ensino Médio. O Universidade Para Todos é um projeto totalmente gratuito que prepara os alunos para os vestibulares e também para o ENEM.

A secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, explica que o curso pré-vestibular é voltado para os seguintes estudantes: Matriculados no 3º ano do ensino médio estadual ou municipal ou modalidades correspondentes; Matriculados, em 2019, no 4º ano da educação profissional integrada ao ensino médio da rede estadual ou municipal; e aqueles que terminaram o ensino médio nas redes estadual ou municipal de ensino da Bahia.

Além das aulas, os estudantes têm acesso aos projetos complementares, como seminários, oficinas, simulados, revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e orientação vocacional. Os selecionados receberão camisa e material de estudo.Para a execução do projeto, serão selecionados em toda a Bahia pelas universidades parceiras 1.034 estudantes universitários que atuarão como professores/monitores.

divulgue

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here