Em comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura Uruçuca, através da Secretaria de Assistência Social, pelo CREAS, realizou na tarde desta quarta-feira (7), no Sindicato Rural de Uruçuca e na manhã desta quinta-feira, (8), em Serra Grande, palestra e roda de conversa sobre a violência contra a mulher. 
As palestras abordaram a temática da violência contra a mulher, notadamente a violência doméstica, seus tipos, a Lei Maria da Penha, a orientação operacional para as ocorrências especializadas de violência contra a mulher e ainda sobre o tratamento humanizado que deve ser dispensado às vitimas, pois se encontram em estado de vulnerabilidade. 
As delegadas Camila França, de Uruçuca e  Andrea Tambone, de Ilhéus, palestraram sobre direitos e medidas protetivas da Lei. As assistentes sociais, coordenadoras e psicólogas debateram sobre o tema com as mulheres em uma dinâmica roda de conversa.
“Ao primeiro sinal de agressão, a mulher tem que dar um basta, precisa denunciar. É necessário acabar com essa cultura do homem pensar que as mulheres são propriedade deles, e que eles podem fazer o que bem entenderem”, disse o prefeito Moacyr Leite Jr, em seu discurso de boas vindas aos participantes.
Área de anexos
> divulgue

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here