TITULO_DO_ANUNCIO

Levar mais cultura, alegria e lazer para os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo desenvolvido com os alunos o Projeto Remando no Rio de Contas. Esse foi o objetivo a 1ª Gincana do Social, realizada em novembro pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, no Centro de Canoagem. E neste final de semana foi a vez da equipe Elite, vencedora da Gincana do Social, comemorar a vitória com uma viagem para a cachoeira de Tapuia.

Na viagem muita alegria, descontração e o desejo de continuar seguindo no projeto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Itacaré. A gincana contou com a participação de duas equipes, num memento de confraternização, disputas, apresentações culturais, atividades esportivas e busca do conhecimento. No total foram 16 tarefas educativas e esportivas, onde os participantes demonstraram suas habilidades, talentos e disposição.

O objetivo da gincana, segundo informou a secretária de Desenvolvimento Social, Sirlândia Lýrio, foi reafirmar o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário, além de desenvolver cada vez mais a conscientização social e o exercício da cidadania. “E foi muito importante ver a alegria, a confraternização e criatividade dos integrantes do projeto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, destacou a secretária.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o vice-prefeito Genilson Souza falou da importância desses projetos contemplando o esporte, a educação e as ações sociais que só fazem fortalecer cada vez mais as relações entre os participantes, o fortalecimento e a união da família e o exercício da cidade, além de incentivar os integrantes do projeto para o esporte, para a cultura e também despertar novos talentos. A Gincana do Social contou com a presença do vice-prefeito Genilson Souza, do vereador Hamilton Paixão, representando a Câmara Municipal, professores, assistentes sociais, equipes da Prefeitura, pais, responsáveis e representantes da sociedade civil organizada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here