Após o rompimento da barragem Riacho Lagoa Grande, no povoado de Quati, na cidade de Pedro Alexandre, no interior da Bahia, vídeos que mostram o momento foram divulgados nas redes sociais, nesta quinta-feira (11). Segundo informações da Defesa Civil da cidade, o forte temporal que passou pela região pode ter contribuído para o rompimento.

Cerca de 350 casas que ficam nas proximidades dos rios da região foram evacuadas. De acordo com a coordenadora do órgão, Carla Leão, ainda não há registros de feridos, no entanto, o contato com os moradores do local continua difícil, porque o povoado está ilhado, no entanto, eles teriam deixado as casas antes do rompimento.

De acordo com a prefeitura da cidade, os bairros que podem ser atingidos são: Beira Rio, Bonfim, José Antônio dos Santos, Santo Antonio (Rua velha), Galo, Barroquinha, além dos que estão próximos ao Rio do Peixe. As famílias estão aconselhadas a procurem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Os moradores ainda podem procurar abrigo no Colégio Municipal Maria Dalva, no Ruy Barbosa, Juracy Magalhães e também no Paraíso Infantil.

> divulgue

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here